quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

AMIGOS...


Um meu amigo do peito enviou-me um E-mail com o conteúdo que a seguir publico na íntegra, com a devida vénia. Já tinha pensado/sabia que há amigos e amigos, mas nunca me tinha passado pela mona classificá-los assim.
Tal como este MEU AMIGO vou procurar esquecer os esquecidos
Para meditarem, deixo-vos o referido texto com um GRANDE ABRAÇÃO para todos os MEUS AMIGOS.

*****
“ Meu bom amigo, vou compensar-te, por seres um grande aliado de peito!

LÊ ISTO, POR FAVOR:/

Sem “gabarolices” e usando a sinceridade, que é uma das facetas do meu carácter, venho através deste E-mail, informar-te do seguinte:
-Tenho, felizmente, cerca de duas centenas de Amigos, que, esporadicamente, estão em contacto comigo, via Internet. Destas pessoas, seleccionei 30 verdadeiros AMIGOS e dessas três dezenas de afeiçoados, resolvi agrupá-los, em três grupos de 10 elementos, atribuindo a cada um desses conjuntos de Pessoas, o número equivalente de estrelas, consoante o grau de afeição e dedicação.
ASSIM, retribui…/
5-ESTRÊLAS para os Amigos de peito, fiéis, assíduos na troca de mensagens e que são  ÓPTIMOS;
4-ESTRÊLAS para aqueles Amigos de Peito e que são   Mt.BONS;
3-ESTRÊLAS para aqueles Amigos distraídos mas que são   BONS;
-Para os restantes 2-ESTRÊLAS, que são aqueles adeptos do receber, receber, sem dar “cavaco”, sem AGRADECER essas mensagens que lhes remeto, com a dedicação e o empenho de me preocupar, acima de tudo, com o seu estado de saúde e com a dos seus Familiares.
-Aos que sobram, vou ver se os consigo esquecer, o que vai ser, sem sombras de dúvidas, tarefa difícil.

-Assim sendo, e como já referi “VOU COMPENSAR-TE”, aqui estou, sensibilizado AGRADECER-TE profundamente, e comunicar-te (como algo de dádiva), o envio de textos curiosíssimos, altamente interessantes, extraídos de livros excepcionais, científicos, caríssimos e esgotados, que irão, com toda a certeza, lançar-te uma nova luz sobre questões, assuntos enigmáticos, que têm obcecado filósofos, cientistas e homens comuns desde sempre: o que é verdade e o que é disparate. VALE A PENA!!
Thomas Edison, afirmou que não sabemos um milionésimo de 1% de coisa alguma;
Mark Twain, pensava que seriam necessários oito milhões de anos para dominar apenas a matemática;
Woody Allen, afirmou que alguns bebem com abundância do rio da sabedoria, enquanto outros apenas gargarejam.
                                                         Teu Amigo de Sempre ”
****

2 comentários:

sideny disse...

Olá Sr. bártolo

Sou uma pessoa que dá grande valor aos amigos verdadeiros. porque os falsos podem seguir o seu caminho.

Tenho por isso poucos mas bons amigos, com os quais posso contar em qualquer altura seja ela boa ou má.
E eles comigo.
Amigos veradeiros sâo para consevar.
beijinhos

Branca disse...

Olá Pai Bártolo,

Tenho-me lembrado muito de vós por estes dias. Este texto que deixou nem vale a pena comentar, porque amigos são sempre amigos e são sempre um pequeno grupo, mas bom. Nem sempre as pessoas estão no seu melhor e por vezes também é preciso termos a certeza que mesmo em silêncio elas estão lá para nós. Enfim, a amizade é feita de muitas certezas e compreensões.
Estarei sempre por aqui.
Beijos
Branca